Iraguassú Filho denuncia insegurança sofrida por Oficiais de Justiça

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em comemoração aos 20 anos da AJA-CE
março 14, 2018
Iraguassú Filho preside audiência pública sobre direitos da população LGBT
abril 6, 2018

Vereador de Fortaleza pelo PDT em seu primeiro mandato e oficial de Justiça desde 2005, Iraguassú Filho, usou a tribuna da Câmara Municipal, em sessão na manhã desta quinta-feira (22), para denunciar a insegurança que eles estão expostos diariamente no exercício da profissão.

Em suas palavras, destacou a dificuldade ao entregar intimações, sofrendo violências verbais e até mesmo físicas. Iraguassú se solidarizou com um colega, lotado na comarca de Horizonte, que na última terça-feira (20), foi vítima de sequestro-relâmpago e teve o carro roubado na BR-116.

“O oficial de Justiça usa seu próprio carro, sem nenhum benefício. Tem alguns locais aqui em Fortaleza que oficiais de Justiça não conseguem mais entrar devido às ameaças de violência. Já mataram motorista da Uber, carteiros deixam as correspondências em local específico para as pessoas buscarem, uma violência generalizada. Sofremos risco de vida iminente no cumprimento de uma função pública exercida especificamente pelo oficial de Justiça”, denunciou.