Iraguassú Filho preside audiência pública sobre direitos da população LGBT

Iraguassú Filho denuncia insegurança sofrida por Oficiais de Justiça
março 22, 2018
Iraguassú Filho defende apoio do PDT ao ex-presidente Lula
abril 12, 2018

Por meio de requerimento do vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Casa, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta sexta-feira (6 de abril), audiência pública para debater Políticas públicas de cidadania e inclusão da população LGBT como mecanismo de diminuição de práticas e violência homofóbica. O evento aconteceu em parceria com a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-CE, representada pela presidente Vanessa Venâncio.

Iraguassú Filho fez questão de lembrar o caso da travesti Dandara dos Santos, brutalmente assassinada em 15 de fevereiro de 2017 no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Cinco acusados do crime foram julgados um dia antes da realização da audiência. “Nem uma punição vai trazer de volta a Dandara, mas é fundamental que os culpados sejam julgados e passem a cumprir as penas, não podemos mais aceitar tanta intolerância e violência contra a população LGBT no Brasil. O debate que estamos realizando hoje é, acima de tudo, para reafirmar a posição do legislativo municipal na defesa dos direitos das pessoas de um modo geral, respeitando acima de tudo o cidadão e combatendo a intolerância”, destacou.

O coordenador especial de políticas públicas para o público LGBT do gabinete do governador, Narciso Júnior, destacou alguns avanços do Governo do Estado do Ceará, como a adoção do nome social em órgãos públicos e o atendimento a travestis e transexuais nas delegacias das mulheres.

Participaram também do evento a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania da População LGBT da Câmara Municipal, vereadora Larissa Gaspar; a coordenadora executiva da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, Deidiane Sousa; a presidente da Associação Cearense de Travestis do Ceará, Tina Rodrigues; a técnica em Educação da Secretaria Municipal de Educação, Joelma Gentil; e a Coordenadora da Articulação das Políticas Públicas da Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Léa Dias.