Iraguassú Filho defende apoio do PDT ao ex-presidente Lula

Iraguassú Filho preside audiência pública sobre direitos da população LGBT
abril 6, 2018
Vereador Iraguassú Filho e primeira-dama de Fortaleza visitam Centro-dia do Recanto
abril 18, 2018

O vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Câmara Municipal, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (12), para defender e reforçar a solidariedade do PDT ao ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal de Curitiba.

“Houve um incômodo grande por que o Ciro não estava presente naquele momento, mas, vale registrar que o PDT se solidarizou desde o primeiro momento, quando a ação penal foi aberta. E sempre demonstrou preocupação com essa situação extremamente ágil e célere, questionando inclusive a seletividade na aceleração do processo, pois sabíamos que esse encaminhamento era para retirar o Lula da disputa eleitoral 2018. O PDT sempre se posicionou em defesa do trabalhador, portanto vamos cobrar coerência, mas, vamos ter também”, destacou.

Iraguassú Filho comentou também o caso de fake news envolvendo o presidenciável Ciro Gomes com um youtuber do MBL. Para o vereador, hoje, com a pressa em se ganhar audiência, parte da mídia tenta desestabilizar a imagem de Ciro.

Eleições de 2018

O vereador criticou também a troca de partido por alguns parlamentares com a Janela Partidária, que se encerrou em 7 de abril. De acordo com Iraguassú, algumas legendas se transformaram em verdadeiros balcões de negócios, onde o interesse maior é manter a posição política e a verba do fundo partidário para bancar a campanha deste ano.

“Esse processo pré-eleitoral que vai culminar nas eleições vem sendo desvirtuado. Foi um verdadeiro balcão de negócios o que aconteceu na Câmara Federal, deputados mudaram de partido com a promessa de aportes significativos do fundo público e partidário. Os partidos do Centrão dizendo: venha para meu partido que você vai ter tantos milhões, e alguns diziam que asseguravam o valor máximo”, criticou.