Sessão Solene homenageia o Dia do Assistente Social

Lei obriga bula para medicamentos manipulados
maio 11, 2018
Prefeitura criará o Serviço Família Acolhedora
maio 22, 2018

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, na tarde de quarta-feira (9 de maio), em homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. O requerimento, aprovado por unanimidade, foi de autoria do vereador Iraguassú Filho, líder do PDT na Casa.

O parlamentar ressaltou a importância dos profissionais de Assistência Social para as nossas famílias, destacando os princípios da igualdade e liberdade, bem como a garantia de direitos, em especial para a população em situação de vulnerabilidade social, defendida por esta categoria.

“Devemos reconhecer a importância desses trabalhadores que lutam no dia a dia pela garantia de direitos e dialogam diretamente com a população. Muitas vezes, as pessoas têm na Assistência Social, principalmente no Cras, a porta de entrada ou local em que são acolhidos para buscar seus direitos. Precisamos também lutar por mais valorização profissional, acima de tudo, a realização de um concurso público. O plano de cargos e carreiras é outra situação que precisa ser concretizada no município de Fortaleza e no Estado do Ceará. Temos também que respeitar e reconhecer o trabalho das entidades da área, que fornecem serviços essenciais em todo o país”, destacou Iraguassú.

Fizeram parte da mesa Josbertini Clementino, ex-titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará; a secretária executiva da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Patrícia Studart; a presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Terceira Região/Ceará, Leiriane Araújo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jamile Guimarães; e a Orientadora da Proteção Social Básica da STDS Meirilene Lopes.