Minha história

Iraguassú Filho é natural de Fortaleza, filho do médico e vereador Iraguassú Teixeira e Aleuda Figueiredo Teixeira e irmão de Itaquê, Larissa e Iagê. Muito cedo já demonstrava interesse pelos estudos e uma vocação pra servir ao público, adquirindo do pai uma grande influência política.

Casado com Renata Leite e pai de Ana Luiza, Isabela, Valéria e Iraguassú Neto, Iraguassú Filho é motivo de orgulho para a família e um filho exemplar. Ingressou na Universidade Federal do Ceará aos 17 anos no curso de Direito, tendo concluído quatro anos e meio mais tarde. Seu trabalho rompeu fronteiras e aos 21 anos já era servidor da Justiça Federal do Piauí, decorrente de sua primeira aprovação em concurso público.

No entanto, sua vontade em servir ao público em seu Estado lhe trouxe de volta à Fortaleza. Advogou durante quatro anos e em agosto de 2005 ingressou no Tribunal de Justiça do Ceará, através de outro concurso público, na função de Oficial de Justiça, que exerce até os dias atuais.

Atualmente é tesoureiro-adjunto do PDT Ceará e membro do Diretório Nacional, partido único de sua vida ao qual é filiado desde 2001. No Executivo, exerceu o cargo de Secretário-Executivo do Conselho de Políticas e Gestão na Secretaria de Meio Ambiente do Estado (CONPAM), e Secretário-Executivo da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome na Prefeitura de Fortaleza, acumulando cinco anos de experiência na gestão pública.

Iraguassú também foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Fortaleza. Há 14 anos, é comentarista em programa na Rádio Cidade AM 860.

Jovem e experiente, Iraguassú Filho tem potencial para contribuir muito no Legislativo Municipal. “Posso assegurar que ele já nasceu com a vocação política e está plenamente preparado para dar continuidade a um trabalho que começou há quase 30 anos por mim e que os fortalezenses já conhecem”, afirma seu pai, Iraguassú Teixeira.